26.7.12

14º Capítulo - "Agora dizes!"

Foi a coisa mais fofa que o Dudu me chamou! Princesa... Que lindo!
- Já está a ficar tarde princesa, é melhor irmos andando, a minha mãe já deve estar preocupada! – Disse o Dudu. 
- É, é melhor meu príncipe! 
Fomos primeiro para a casa dele buscar a minha mala e depois seguimos para a minha. Despedimo-nos e mal entrei em casa vi que o meu pai estava no sofá a ver TV com a minha mãe ao lado. Provavelmente nem tinham reparado que cheguei mais tarde que o normal.
- Boa-noite. – Disse, pouco entusiasmada.
- Boa-noite? Que horas são? – Perguntou a minha mãe. Percebi que eles não tinham mesmo dado pela minha falta.
- São sete e meia mãe. – Respondi.
- O quê? Isto é que são horas Filipa? Tu devias estar em casa há séculos! Onde andaste? – Fiquei chocada.
- Ainda bem que reparaste. – Dito isto fui para o meu quarto e fechei-me lá dentro. A minha mãe ripostou enquanto o meu pai me ordenava para abrir a porta. 
Mas quem é que ele pensava que era? Quer dizer, vem cá morar para casa, depois de tanto tempo ausente e já pensa que manda? Está muito mal enganado. Mal tinha chegado a casa e já os problemas tinham voltado todos. Estava farta daquilo. A minha querida mãe estava demasiado absorvida com o meu pai, para se preocupar comigo... E eu... Eu sentia-me completamente sozinha!
Pouco depois chamaram-me para jantar. Provavelmente para não se dar ao trabalho de cozinhar, a minha mãe encomendou duas pizzas que chegaram para os três. O ambiente estava um bocado tenso, pelo menos entre mim e os meus pais. Pouco falei com eles e acho que nem se aperceberam que tinha faltado às aulas. 
Fui para o meu quarto. Liguei o computador e fui escrever. Sobre o quê? Sobre tudo… Sobre o meu dia, sobre o que aconteceu com o Dudu, sobre os meus pais e sobre o quão revoltada estava, com a indiferença da minha mãe face à mim. Pouco depois desliguei-o e fui tentar dormir. Como de costume mil e um pensamentos me passavam pela cabeça mas por fim adormeci. 
No dia seguinte acordei e os meus pais não estavam em casa. Estranhei, mas rapidamente esqueci o assunto. Despachei-me, desci e fui para a escola com o Dudu. Lá todos nos perguntavam (inclusive os professores) o que nos tinha acontecido. Inventámos a primeira desculpa que nos veio à cabeça e sempre que nos faziam esta pergunta mudávamos rapidamente de assunto. Provavelmente, a maioria estavam um bocado desconfiados mas não nos importámos com isso. 
Em vez de irmos para casa logo após ao fim das aulas, fomos para aquele que já considerávamos o nosso sítio. Sim para aquele do dia anterior. Ficámos lá algum tempo e depois fomos para casa. Naquele dia decidi ser eu a levar o Dudu a casa. Acabei por entrar e quando a mãe dele chegou convidou-me para jantar e para dormir lá em casa. Aceitei prontamente. Aquilo significava que não tinha de voltar a casa nesse dia, o que era fantástico. Liguei para lá para avisar a minha mãe, mas ninguém atendeu e decidi deixar uma mensagem, à qual ninguém respondeu. 
Fomos jantar. Foi uma refeição muito divertida, contámos piadas e rimos bastante. Aquilo fez-me esquecer os problemas que tinha, o que foi fantástico. Depois fomos ver TV e depois fomos dormir. Eu fiquei no mesmo quarto que o Dudu, numa cama improvisada. Ele ficou na cama dele, que ficava logo ao lado da minha e a D. Mariana foi para o seu quarto. 
À noite:
- Princesa, estás a dormir?
- Não príncipe, porquê?
- Ah... Por nada esquece!
- Agora dizes!

7 comentários:

Cláudia disse...

Ohhhhh, não faças a maldade de acabar isso assim :'c quero o próximo o mais rápido possível!

ps:adoro a tua playlist, não sei se já tinha dito xD

quase-princesa disse...

Ohh CSJA ** desculpa princesa, mas tem de ser! Não é maldade, mas se não fizer estas coisas vocês perdem o interesse!

P.S. - Obrigada querida e acho que ainda não tinhas dito xD

Pérola disse...

Uma princesa com príncipe.
Lindo!
Um beijinho.

quase-princesa disse...

É não é Pérola?!
Beijinho*

Cláudia disse...

Eu sei estáva a brincar xD mas mete o próximo rápidoooo :DD

Ps: de nada XD

quase-princesa disse...

Sim eu sei linda xD Vou tentar princesa :D
Beijinho*

Anónimo disse...

Já percebi de onde vem a parte da princesa aqui no teu blog :P