4.9.12

28º Capítulo – “começaram a namorar?”

Depois de estarmos prontos, fomos para a escola. Íamos entrar de mão dada e prometemos um ao outro não ligar aos comentários e olhares. Até porque já sabíamos que estes iriam existir, então porquê dar importância? Se éramos felizes assim ninguém tinha nada a ver com isso.
Assim o fizemos. Entrámos, de mão dada. Passámos os intervalos abraçados, a namorar ou a conversar. Muitos passavam por nós e olhavam-nos num misto de surpresa e de “já estava à espera”. A verdade é que já se suspeitava há muito que fôssemos namorados, mas como nunca houve nenhum gesto que alimentasse esta ideia, esqueceram-se rapidamente do assunto. Mas naquela dia, não. Apesar de tentarmos não estar à vista de todos, a verdade é que não existia nenhum lugar na escola, verdadeiramente sossegado e por onde ninguém passava. Mas, como não tínhamos grandes amigos, ninguém nos veio perguntar coisas do género: “Vocês namoram?”. E ainda bem.
O que mais me preocupava era a reação da D. Mariana à notícia. Desejava muito que ela ficasse feliz por nós, mas lá no fundo, tinha aquele receio de que a sua reação não fosse a melhor.
Algo que queria mesmo fazer era ir ao hospital visitar a minha mãe e contar-lhe as novidades. De certeza que ela ficaria muito feliz. Ela já lá estava há imenso tempo, mas dentro de um ou dois meses, iria sair, pois já estava quase totalmente recuperada. A ideia de voltar a ter a minha mãe comigo, verdadeiramente, agradava-me imenso, melhor, deixava-me mesmo feliz. Talvez ela pudesse viver connosco, nos primeiros tempos… Apenas para se poder organizar, porque depois voltávamos à nossa casinha. A verdade é que não gostava assim tanto da ideia de deixar de morar na mesma casa que o Dudu, mas só queria a minha mãe bem e isso, isso era o mais importante.
As aulas pareciam não querer chegar ao fim, parece que tudo estava a favor do meu medo. Medo esse que tinha obviamente a ver com a D. Mariana. Por fim, as aulas terminaram e dirigimo-nos a casa.
- Até que não foi mau de todo. – Disse o Dudu, referindo-se ao facto de os comentários e os olhares não terem sido muito maus.
- Ya. Agora o que me preocupa é a tua mãe.
- Oh princesa, vai correr tudo bem, vais ver.
Chegámos a casa, e a D. Mariana já lá estava. Ganhámos coragem e entrámos em casa.
- Olá meus queridos! – Disse ela, feliz por nos ver.
- Olá mãe. – Retorquiu o Dudu, com um sorriso.
- Olá D. Mariana.
- Como correu o dia? – Perguntou ela.
- Bem… E o seu? – Perguntei-lhe.
- Também. Estou um bocado cansada, mas nada que uma boa noite de sono não resolva.
- Mãe precisamos de te contar uma coisa… - Começou o Duarte.
- Não me digam que finalmente começaram a namorar? – Perguntou ela, com um sorriso de orelha a orelha.
- Mas… Como é que adivinhou? – Perguntei-lhe, chocada.
- Estava na cara que esta amizade com tanta coisa à mistura ainda dar nisto. Eu só estava à espera que finalmente acontecesse! Era uma questão de tempo… Mas parabéns!
- Então quer dizer que estás feliz por nós? – Perguntei-lhe, ainda surpreendida.
- Claro! Porque não haveria de estar?
- Nós tínhamos medo que não aceitasses, ou assim…
- Fizeram filmes na vossa cabeça, foi o que foi.
- Que alívio.
Que alívio mesmo. Tinha um medo enorme que ela não aceitasse a nossa relação, mas pelo contrário, ela apoiou-nos imenso. Ficou muito feliz e disse que tudo iria continuar igual, desde que tivéssemos juízo. No início, foi um bocado constrangedor, mas felizmente passou…

12 comentários:

# SaraSantoos disse...

ae, adorei ! (:

Kika Santos disse...

Tá mt fixe:D

Jéssica disse...

Oh! *.*
Adorei a história :') Muito fofinha mesmo*

Xana disse...

Gostei muito, muito muito...
Beijinhos
QUERO MAIS...

quase-princesa disse...

obrigada! (:

quase-princesa disse...

Obrigada :D

quase-princesa disse...

Ainda bem Jéssica :D Sê bem-vinda por aqui, assim que puder, vou ver o teu cantinho e dar a minha (insignificante) opinião! Obrigada*

quase-princesa disse...

Obrigada :D
Beijinhos*
Assim que puder publico outro...

Kika Santos disse...

De nd...

Joana #14 disse...

eheh grande D. Mariana! Eles estavam preocupados com o quê? :b
Adorei! Quero mais, por favor...
Beijinhos

Cláudia disse...

AMEIII !! ainda bem que a mãe do dudu não levou a mal :D parabens rainha !

quase-princesa disse...

OBRIGADA!! Claro que não :D Obrigada rainha!